“desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação” (1Pedro 2.2).

“desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas…” – Pedro queria que seus leitores desejassem ardentemente a Palavra como um bebê recém-nascido deseja o leite materno. Os bebes têm uma maneira infalível e inconfundível de mostrar a todos quando estão com fome. O bebê fica agitado e começa a chorar, e não há nada a ser feito, a não ser alimentá-lo. Sua maior necessidade é o alimento. Ele é tão frágil, mas a sua fome é grande!

De forma semelhante, aquele que nasceu de novo, deve desejar a Palavra de Deus com a mesma intensidade. É um desejo singular e implacável, porque a vida depende disso.

É muito triste ver um ser humano desnutrido. Mas muito mais triste é ver crentes desnutridos espiritualmente. Todos os crentes devem ser motivados pela oportunidade de crescer e amadurecer em Cristo.

Você ama a Palavra de Deus? Você tem forme pela Palavra? Você tem crescido no conhecimento da Palavra de Deus ou você tem sido descuidado no uso da Palavra genuína de Deus? O mau uso da Bíblia conduz à ruína, mas o bom uso leva à piedade.

Faça o download do Plano de Leitura do Novo Testamento em 40 dias. Leia a Palavra de Deus! #Você aceita do desafio?

download_icon