“Aviva a tua obra, ó SENHOR…”

Início » Marcos – Estudos » “Aviva a tua obra, ó SENHOR…”
“Aviva a tua obra, ó SENHOR…”

“Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia” (Habacuque 3.2).

Habacuque 3.2 é um dos versículos mais utilizados para justificar o avivamento na igreja. Ao longo dos séculos, o povo de Deus enfrenta períodos onde o estudo da Palavra tem sido negligenciado e, como resultado, a vida espiritual se deteriora. No entanto, em Sua graça, Deus envia tempos de refrigério. O avivamento refere-se a um despertar espiritual de um estado de estagnação na vida de um crente.

No entanto, o avivamento acontece quando retornamos à Palavra de Deus. Quando uma igreja experimenta um despertamento espiritual passa a ter fome da Palavra de Deus. Mas, infelizmente, nem sempre é isso o que acontece.

Vivemos em uma cultura onde quase todos sabem ler. Temos acesso há várias traduções da Bíblia em nossa língua. Porém, boa parte dos cristãos gasta mais tempo brincando no computador, no smartphone ou sentado em frente à TV, do que lendo e estudando a Palavra de Deus.

Vivemos um tempo de sequidão espiritual. Um tempo, onde o povo de Deus tem se desviado da única fonte de água viva e buscado cisternas rotas (cisternas rachadas) que não retêm as águas (Jr 2.13). Deus deseja que o Seu povo ore sobre essa seca espiritual, para que os tempos de refrigério venham e sejamos edificados novamente pelo Senhor.

Gypsy Smith foi um britânico evangelista que conduziu campanhas evangelísticas nos Estados Unidos e Grã-Bretanha há mais de 70 anos. Em certa ocasião, foi questionado sobre como iniciar um avivamento. Ele respondeu: “Vá para casa, se tranque no seu quarto e ajoelhe-se. Em seguida, pegue um pedaço de giz e faça um círculo ao seu redor e peça a Deus para realizar um avivamento dentro daquele círculo. Quando Ele responder sua oração, o avivamento começou”.

É tempo de chorarmos pelos nossos pecados. É tempo de acertar as contas com o Eterno. Nosso maior desafio é a imagem que contemplamos no espelho. É ali que o avivamento deve começar.

Se o avivamento em nossa igreja dependesse de suas orações, sua fé e obediência, será que experimentaríamos esse despertamento espiritual?

Pastor Jocarli

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.