Jesus ressuscitou!

Início » Marcos – Estudos » Jesus ressuscitou!
Jesus ressuscitou!

A ressurreição de Cristo é um dos eventos mais importantes da história e o fato central da fé cristã. O apóstolo Paulo escreveu: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé” (1Co 15.14). Sem a ressurreição de Jesus Cristo, simplesmente não haveria Evangelho. A ressurreição de Jesus Cristo é o maior milagre de todos os tempos.

Naquela manhã de domingo, as mulheres que haviam testemunhado a morte Jesus (cf. Mc 15.40-47) compraram óleos aromáticos para ungir o corpo do Mestre. Um grupo de pelo menos cinco mulheres (lideradas por Maria Madalena) partiu para o túmulo de Jesus. Note que as mulheres não estavam esperando pela ressurreição. Elas foram até o túmulo para ungir um corpo morto não um corpo ressurreto.

Enquanto caminhavam, elas estavam preocupadas com a grande pedra na entrada do túmulo, “Quem nos removerá a pedra” (Mc 16.3). A pedra pesava cerca de duas toneladas e era preciso a força de vinte homens para removê-la. Porém, quando chegaram ao túmulo, elas ficaram atônitas com o que viram, encontraram a pedra removida.

Mateus 28 afirma que foi um anjo do Senhor que removeu a pedra (Mt 28.2). O anjo não fez isso para que Jesus pudesse sair, mas para que as testemunhas da ressurreição pudessem entrar e verificar que o túmulo estava vazio!

Os soldados romanos que guardavam o túmulo ficaram tão assustados com o anjo e com o terremoto que aparentemente desmaiaram de medo (Mt 28.4). Mais tarde, recuperaram as forças e relataram às autoridades o que havia acontecido. Os líderes judeus deram aos guardas uma grande quantia de dinheiro e os instruíram a mentir, dizendo que enquanto estavam dormindo, os discípulos de Jesus vieram e roubaram o corpo de Jesus (Mt 28.11-15).

Por que os discípulos roubariam o corpo de Cristo? Eles não esperavam pela ressurreição. Todos eles, exceto João, haviam fugido. Além disso, quem rolou a pedra? Os discípulos? Os guardas romanos teriam impedido. Os judeus? Os guardas também teriam impedido. Quem arriscaria a vida para fazer uma coisa dessas? Ninguém! Então, quem rolou a pedra? Deus! Foi Deus quem ressuscitou Jesus dos mortos! (Rm 8.11).

Onde Jesus está quando mais precisamos? Ele está conosco porque ressuscitou dos mortos. Alguém pode questionar: “Ele desapareceu há 2000 anos”. Mas isso não é verdade. Ele se foi em termos de Sua presença física na Terra, mas está mais conosco agora do que quando esteve com os discípulos. Como sabemos se isso é verdade? Por causa do último versículo de Mateus: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.20). Não importa o que aconteça, o Senhor Jesus estará sempre ao nosso lado. Jesus ressuscitou!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.