O remédio para uma igreja enferma não está na panaceia das novidades do mercado da fé, mas no próprio Senhor. O reavivamento da igreja vem do próprio Deus. Só ele pode restaurar nossa sorte. Só de Deus vem nossa cura.

Ezequiel foi levado em espirito a um vale de ossos secos. Deus ordena que Ezequiel profetize sobre os ossos que cresçam carne. E ouve um ruído enquanto Ezequiel profetizava, e no meio de um rebuliço cada osso se ajuntou a seu osso. E cresceu nervo, carne e pele. Porém os corpos não tinham vida. Então mais uma vez Deus ordena Ezequiel a profetizar; Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E aquele monte de ossos que já haviam ganho novos corpos agora voltam a viver. Deus tinha como intuito, mostrar a Ezequiel como o povo de Israel se sentia. Seco, sem vida, fracassado, sem esperança e sem futuro.

Claramente Deus não quer ver seu povo assim. Deus quer que abrimos nossos sepulcros, e que tiremos tudo aquilo que nos faz sentir mal, toda angustia, fraqueza, tristeza, rancor, dor, toda podridão. TODOS os ossos secos. Sendo assim, Deus fará que seu espirito venha sobre sua vida como quatro ventos, e ele soprará sobre ti seu próprio fôlego, e terás vida novamente! Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor Jesus.

Rev. Hernandes D. Lopes