O livro de Habacuque

Existem 17 livros proféticos no Antigo Testamento, divididos entre os Profetas Maiores (5 livros) e os Profetas Menores (12 livros). Eles não são chamados de “grandes” e “menores” não por causa de sua importância, mas por causa do tamanho. Em minha Bíblia, os cinco profetas maiores ocupam 191 páginas, enquanto os doze profetas menores ocupam apenas 61 páginas.
Já o livro de Habacuque contém 56 versículos, distribuídos em 3 capítulos. Embora ele seja um profeta “menor”, não há nada de inferior em sua mensagem. Pelo contrario, Habacuque é diferente dos outros livros proféticos (maiores ou menores), ele registra um diálogo entre um homem e Deus. Isaías, por exemplo, contém uma mensagem de Deus, mas Habacuque registra uma conversa com Deus.
Se você já sentiu vontade de fazer algumas perguntas para Deus, este é um livro para você. O profeta Habacuque trata neste livro Sagrado sobre um dos temas mais difíceis para a humanidade: Por que há tanta opressão? Por que tanta injustiça? Por que os homens maus prosperam? Por que os justos sofrem? Por que Deus não faz alguma coisa? Por que Deus não dá uma basta nessa corrupção? Por quê? Por quê? Por quê?
Se você já fez perguntas semelhantes a estas, então você não está sozinho. Habacuque lutou com as mesmas perguntas e dúvidas, e ele era um profeta! Na verdade, os crentes mais piedosos, por vezes, já se questionaram sobre os caminhos de Deus.

download_icon