A intercessão do Espírito Santo

Início » Sermons » A intercessão do Espírito Santo
07/04/2021
A intercessão do Espírito Santo

 

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou” (Romanos 8.26-30).

 

Romanos 8.28 seja, talvez, a promessa mais gloriosa da Escritura: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8.28).

É um dos versículos mais conhecidos da Bíblia. Mas, será que realmente sabemos que todas as coisas cooperam para o nosso bem?

Há muitas coisas que não sabemos nesta vida, especialmente, as tragédias que enfrentamos.

Sejamos honestos, não é fácil entender Romanos 8.28 quando enfrentamos uma grande crise.
– A doença não é algo bom.
– O divórcio não é bom.
– O suicídio não é bom.
– A pandemia do corona vírus não é algo bom.

Mas gostemos ou não, está na Bíblia. O que nos traz de volta à questão fundamental: ainda podemos acreditar em Romanos 8.28? Verdadeiramente todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus?

Nesta mensagem, o Dc. Márcio Freitas explica como a soberania de Deus trabalha em nossa vida.