Jesus pode restaurar seu casamento

Início » Marcos – Estudos » Jesus pode restaurar seu casamento
Jesus pode restaurar seu casamento

“Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galileia, achando-se ali a mãe de Jesus. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho” (João 2.1-3″.

Qual é a peça central em todos os casamentos? A noiva! Mas no casamento em Caná da Galileia, não somos informados sobre quem era a noiva ou o noivo. Imagine participar de um casamento e nem sequer saber o nome dos noivos! João não menciona o nome dos noivos porque Jesus é o foco do casamento. Aliás, se você está planejando se casar, certifique-se de que Ele seja o centro do seu casamento. Se você é casado, certifique-se de que Ele seja o centro do seu relacionamento.

Não importa o quanto você planeje, algo sempre dá errado. O casamento estava em pleno andamento quando, de repente, o vinho acabou! (Jo 2.3). Isso não era bom. Na Palestina no primeiro século, o vinho era uma parte essencial da festa. Os rabinos judeus afirmavam: “Sem vinho não há alegria”. Ficar sem vinho era um desastre social. Se o noivo não era capaz de fornecer vinho em sua festa de casamento, como poderia suprir as necessidades de sua esposa?

Você conhece a história. Jesus mandou que os servos enchessem os seis vasos de pedra com água (Jo 2.7). Em resposta, eles encheram totalmente, até a borda. Esse detalhe, aparentemente insignificante, mostra que nada foi acrescentado e o que aconteceu foi de fato um milagre da transformação. Não houve oração, nem palavra de ordem, nem imposição de mãos, nada! Jesus nem sequer tocou na água. Ele nem mesmo sentiu o gosto para ver se havia acontecido. Ele simplesmente disse: “levai ao mestre-sala” (Jo 2.8). A água simplesmente se tornou vinho.
Normalmente, em uma festa de casamento, o vinho bom era servido no final da festa, depois que os convidados haviam bebido bastante. O mestre-sala ficou surpreso ao receber tão bom vinho no final da festa (Jo 2.9-10). O vinho que Jesus criou não foi apenas abundante – cerca de 600 litros, mas o melhor vinho! Tudo o que Jesus faz é melhor!

O mesmo Deus que transformou água em vinho em Caná da Galileia ouve e responde nossas orações, hoje, de acordo com a sua vontade. Mais surpreendentemente do que transformar água em vinho é saber que o nosso Deus transforma pessoas perdidas em pessoas perdoadas!

O primeiro milagre de Jesus foi realizado em um casamento. Isso significa que Jesus ainda hoje pode fazer um milagre em seu casamento. Ele pode transformar água em vinho, choro em alegria, um casamento perdido em um casamento restaurado!

Pastor Jocarli

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.